Férias #Post1 – Santo André | BA

Oi pessoal! Hoje vim começar a contar sobre as minhas férias. Quem me segue no Insta > @drumondcamila < acompanhou algumas fotos, quem não me segue pode seguir! hehehe.

Santo André em Santa Cruz de Cabrália, está entre os 1000 lugares fantásticos no Brasil (nº 824, pg 350 no livro) 727km de Salvador e 23km de Porto seguro (10min de balsa a partir de Cabrália). Situa-se em um pequeno vilarejo de um pouco mais de 200 habitantes.

IMG_9627

Ao passar pelo distrito de Santo André, encontramos um pequeno paraíso: a Praia de Guaiú, onde o mar encontra o rio, a água é calma e quente, e tudo é cercado por natureza.

Lá em Guaiú, por uma valiosa indicação de um simpático vendedor de passeios de escunas, optamos por passar o dia no Restaurante de praia Maria Nilza. Gente, que lugar EN-CAN-TA-DOR! ❤

IMG_9643

IMG_9583

IMG_9588

A Maria Nilza, uma rara representante de simpatia baiana, fez do seu restaurante de praia um lugar lindo e mega agradável de se passar um ou vários dias comendo bem, e apreciando uma paisagem maravilhosa! Ela faz questão de passar nas mesas cumprimentar e conhecer todas as pessoas que estão em seu estabelecimento.

IMG_9590

IMG_9593


IMG_9621

São muitos detalhes fofos que encantam. Reparem só nesse balaio para colocarmos os chinelos e bolsas. Achei muito fofo além de muuuuito útil já que não enche as coisas de areia.
IMG_9623IMG_9595

Comemos um peixe delicioso (gente, eu comi tanto peixe durante as férias que de verdade, não lembro qual foi o que pedimos na Maria Nilza :/ mas estava delicioso! hehe) acompanhado de uma cerveja geladinha. Uma coisa que eu dou muito valor na praia são os lugares que disponibilizam baldes de gelo para as cervejas porque aquelas camisinhas para cerveja não adiantam de NADA quando o sol tá quente e a cerveja esquenta muito rápido. Na Maria Nilza tinha baldinho de gelo e a cada novo pedido de cerveja eles trocavam o gelo! ❤ AMOR

IMG_9637IMG_9634IMG_9585Praia de Guaiú é amor e vida! ❤ hehe IMG_9647De verdade, se você estiver passeando por Porto Seguro, Coroa Vermelha, Cabrália ou algum lugar próximo, fica a dica que vale MUITO a pena pegar a balsa em Cabrália para conhecer as Praias do Norte em Santo André!  O lugar é área de preservação ambiental e é maravilhoso! AH! E se passarem na barraca da Maria Nilza em Guaiú, provem o pastel de caranguejo! ❤

E aí Gostaram?
Vocês já conheciam Santo André – BA?
Me conta aqui!
Beijos!!!!!

Anúncios

26 comentários sobre “Férias #Post1 – Santo André | BA

  1. O Lugar é muito bom mesmo ..

    É vc contou todos os detalhes . Mais o principal deles é que, conhecer esses lugares com sua companhia é sempre “bem” melhor. 😉

    E então .. qual será nosso próximo destino ??!

    Curtido por 1 pessoa

    • Ai que fofa! A recíproca do blog é verdadeira tá?! ❤
      Aiii o lugar é lindo mesmo! Se as suas férias forem pro lado de lá não deixe de conhecer Santo André e a praia de Guaiú! Vale muito a pena!

      Beijos!!!

      Curtir

  2. Pingback: Férias #Post3 – Uiki Parracho – Arraial D’ajuda |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s