1.000 lugares fantásticos no Brasil

Oi pessoal! Ia começar a postar sobre as minhas férias aqui mas me lembrei que precisava falar com vocês sobre esse livro antes.
Em uma das minhas visitas à livrarias uns meses atrás, me encantei com esse livro e, mesmo sem saber bem pra que ele me serviria eu resolvi compra-lo.

O livro 1.000 lugares fantásticos no Brasil surgiu em meados de 2006 quando o programa Fantástico (GLOBO) precisou relacionar um bom roteiro para Férias de Julho no país. O programa pediu aos seus telespectadores que enviassem dicas de lugares que eles consideravam fantásticos no Brasil. O numero de sugestões foi muito grande e foi então que resolveram reunir e listar mil lugares. Reuniram informações e dicas sobre cada um deles e criaram no livro.

IMG_9509 IMG_9502

O livro é um guia, cheio de dicas. Ele começa com uma introdução muito legal feita pelo Zeca Camargo sobre como o Brasil é fantástico e como é difícil indicar apenas um lugar para um turista conhecer no país. A lista no livro foi enumerada por ordem alfabética. Então o lugar número 999 não é necessariamente menos fantástico que o lugar número 1, não existe uma relação de mais ou menos interessante ou fantástico.

IMG_9503 IMG_9504

O livro é dividido por regiões e cada estado tem seus atrativos relacionados no mapa e enumerados conforme posição alfabética no livro. IMG_9511 IMG_9506

Quando comecei a ler o livro, quis logo marcar todos os lugares que eu já conhecia e quer saber? Eu não conheço NADA do Brasil! Fiquei arrasada! ~lágrimas ~ Foquei em Minas Gerais que é o estado onde moro e apesar de conhecer as sugestões de Belo Horizonte falta muuuuuuuuito lugar para conhecer aqui ainda.
Maaaas, ao invés de enxugar as lágrimas que molharam o livro e encosta-lo na minha estante hahaha, resolvi que queria ( e vou YEEAH!) conhecer esses lugares! Ou uma boa parte deles.
Eu não sou ~ definitivamente não sou ~ dessas de “O Brasil é um país de merda”, “Quero morar fora do Brasil”, “Nada no Brasil presta”, não não mesmo. Eu reconheço os problemas do país assim como vejo problemas em vários lugares do mundo e podem até me atirar pedras mas eu Amo esse Brasilzão mil grau demais! É aqui que eu nasci e aqui que quero viver e quero muito conhecer váaarios lugares por aqui, ainda mais depois desse livro.
IMG_9513Foi pensando nisso que eu resolvi criar aqui no blog um projeto bem legal, vou me propor a conhecer e registrar muitos desses lugares listados no livro e contar minhas experiências aqui para vocês. Não vai ser toda semana, (bem que eu queria hehe), mas sempre que possível vou contar sobre um desses lugares aqui! Espero que vocês gostem!

Alguém conhece o livro? E alguém conhece um lugar fantástico no Brasil?
Beijos!!!!

Anúncios

3 comentários sobre “1.000 lugares fantásticos no Brasil

  1. Pingback: Férias #Post3 – Uiki Parracho – Arraial D’ajuda |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s