Água Saborizada – Limão e hortelã

Eu sempre tive um problema muito grande para lembrar de tomar água e nunca foi um hábito muito prazeroso pra mim. Tenho aplicativo de lembrete no celular, além da minha mãe e do meu namorado que fizeram um combinado comigo para me lembrar sempre. Não faz muito tempo, conheci e resolvi provar a água saborizada/aromatizada e desde então me tornei mega adepta. Sempre procuro novidades para dar sentido e prazer ao meu hábito de beber água.

A água saborizada combina a hidratação da água com o frescor e os nutrientes das frutas, ervas e condimentos usados no preparo e vem sendo indicada por nutricionistas para conseguir hidratar, perder peso e, principalmente, aumentar a ingestão de alguns nutrientes que podem dar mais saúde. Tudo vai depender dos ingredientes usados no preparo da bebida.

Hoje vim contar uma receitinha bem fácil! Limão e Hortelã!
O limão é rico em ácido cítrico, cálcio e vitamina C, pectina, flavonoides e limoleno. Entre tantas outras qualidades como fruta medicinal, previne a prisão de ventre e o inchaço, além de que promover a limpeza interna do corpo.
As folhas de hortelã eliminam toxinas, limpam o sangue, aceleram a digestão de gorduras, tratam infecções gástricas e estimulam a secreção biliar.

                   wpid-dsc_0256-01.jpeg wpid-dsc_0259-01.jpeg wpid-dsc_0261-01.jpeg

A receita é simples, para 1l de água, use um limão cortado em rodelas finas, gelo e 10 folhinhas de hortelã.
O ideal é deixar a água com os ingredientes descansar enquanto levamos para gelar na geladeira. O descanso faz com que os nutrientes dos ingredientes se misturem a água. Eu costumo usar muito o gelo pela correria do dia a dia.

                    wpid-dsc_0267-01.jpeg wpid-dsc_0262-01.jpeg wpid-dsc_0263-01.jpeg

Comprei uma garrafinha que consigo reservar os ingredientes na parte inferior, o que faz a água pegar sabor e aroma aos poucos e no caso do limão, ela evita que o gosto amargo proveniente da casca do limão passe para a água.
Mas se você não tem uma dessas não é problema! Retire a casca do limão ou use o suco dele espremido.

A água pode ser consumida durante todo o dia. A restrição fica para pessoas que tem alguma patologia que necessita de restrição hídrica, como problema renal, e também aos intolerantes a alimentos específicos que estejam presentes na receita.

Já conheciam a água saborizada? Me contem aqui nos comentários!
Beijos!!!

38 comentários sobre “Água Saborizada – Limão e hortelã

  1. Eu não gosto de tomar água, e tomo porque preciso (CLARO(, mas sempre esqueço de beber.. E faço como você, coloco frutas para beber mais… Já procurei essa garrafinha por aqui e não acho, vou procurar pela net.. Ela é muito prática ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu sou péssima em lembrar de beber água. Meu pai que sempre pergunta se eu bebi água e aí é que eu lembro que fiquei o dia todo sem tomar um copinho se quer. Agora comprei uma garrafinha e deixo na mesinha do pc para eu lembrar. Nunca tentei fazer isso mas acho que é uma boa ideia e vou tentar. Quem sabe não ajuda um pouquinho mais, né? hahaha

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. que linda essa garrafa! hahaha ❤ ~ primeira coisa que reparei ~
    eu gosto muito de água, mas tenho preguiça de tomar (vai entender!)
    já coloquei limão uma vez nela, ficou bem gostosinha haha
    curti, vou tentar fazer com hortelã! \o
    beijão :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

